Vai reformar? Dicas para uma boa reforma

Vai reformar? Dicas para uma boa reforma

Reformar sempre demanda tempo, planejamento e organização, o que para alguns se torna algo estressante, devido a tantas decisões a serem tomadas em um curto espaço de tempo. Por isso, hoje vamos ajudar você a ter uma boa reforma sem muito estresse, com dicas básicas, mas que no final fazem toda a diferença para você e seu ambiente. 

Para começar sua reforma, defina se ela será estrutural ou apenas uma reforma/reparo, isso é crucial tanto para orçamentos quanto para tempo de obra, já que estrutural pode acrescentar ou remover paredes, por exemplo. Definido isso, você deve colocar suas ideias no papel, quanto mais específicas melhor, assim com esse planejamento detalhado, você pode evitar gastos extras no decorrer da reforma. 

A fim de evitar prejuízos financeiros, defina um orçamento máximo que pretende gastar, pois mesmo com planejamento, ainda podem surgir imprevistos que o façam gastar mais. Faça uma pesquisa de valores, tanto para profissionais que irão executar seu projeto, quanto nos materiais que irá utilizar, procure saber sobre esses materiais e a qualidade que eles oferecem, para evitar futuros problemas com sua reforma. 

Monte um cronograma de duração da obra, deixe um tempo de “respiro” entre um serviço e outro e se planeje para atrasos, sempre inclua uma margem maior na previsão de finalização, cerca de dois a quatro dias a mais. Outro fator importante é cuidar da previsão do tempo, fatores climáticos interferem no andamento da reforma, sempre esteja atento a previsão do tempo para não ser pego despreparado. E por fim, contrate um profissional que possa acompanhar sua obra diariamente, para verificar a qualidade dos serviços, os gastos de material e prazos de entrega. 

Reforma, de primeiro momento, parece ser trabalhoso e estressante, mas com um planejamento e cuidado, tudo pode sair até melhor que o combinado. Por isso, se for reformar: PLANEJE-SE e se quiser garantir qualidade para sua obra, adquira a linha completa de produtos Multilit, você pode conferir os produtos no nosso site: www.multilit.com.br

 

Segue um checklist para você não esquecer de nenhuma dica na hora de reformar: 

  • Defina: sua reforma será estrutural ou reforma/reparo? 
  • Planejamento detalhado: para evitar gastos extras
  • Definir um orçamento máximo
  • Pesquisa de valores e qualidade dos materiais
  • Cronograma de duração da obra, com margem para atrasos e espaços de “folga” entre um serviço e outro
  • Atenção na previsão do tempo, condições climáticas podem intervir no andamento da obra
  • Contrate um profissional para ficar fiscalizando e acompanhando sua obra. 

JÁ ESTÁ DE SAÍDA? X

Não perca nenhuma novidade da Multilit

Inscreva-se em nossa Newsletter