fbpx

Como organizar a sua lista de materiais para obras em 2024

lista-de-materiais-2024

Sabe aquele momento de reforma ou construção, em que não sabe por onde começar? Se você se encontra nessa situação, os Osvaldir da Multilit, trouxe uma dica infalível para que isso não ocorra mais. Qual é a dica dos Osvaldir? Vamos conferir abaixo.

Como organizar a lista de materiais para obra?

Listar os materiais de uma obra, é uma prática muito eficiente quando se quer ter um melhor parâmetro do que se precisa ter e um comparativo do quanto quer gastar e quanto de fato terá que investir. Por isso muitas pessoas optam por fazer uma lista descrita dos itens necessários para uma melhor organização.

Com isso, o Osvaldir decidiu trazer algumas dicas para que o seu projeto alcance o sucesso esperado:

1) Avaliação: A primeira etapa é avaliar o que será feito, o espaço a ser reformado ou o local que irá ser realizada a obra. Nesta etapa é necessário avaliar todas as necessidades, tanto da parte funcional, como da parte estética.

2) Orçamento: Defina um orçamento, mas sem definir um valor fora do comum, para não se assustar quando a conta não bater, estabeleça um orçamento realista. Não esqueça de incluir uma margem de imprevistos que podem surgir durante o processo.

3) Necessidades: Defina quais são os itens e ferramentas essenciais para que se inicie o projeto e vá classificando por urgência os que precisam ser priorizados primeiro.

4) Pesquisa de preço: Verifique com alguns fornecedores a respeito dos produtos que você precisará investir. Uma dica que não pode faltar, é focar em itens com um bom custo-benefício, como no caso dos produtos Multilit, que além de serem de qualidade, apresentam as linhas mais completas para a sua obra.

5) Armazenamento: Um erro comum, é não definir antes do projeto o local onde os produtos serão armazenados, visto que isso pode gerar prejuízos em caso de perdas. Como exemplo, produtos feitos de PVC, como tubos e forros, que não podem ser armazenados em ambientes que peguem sol, para que não haja ressecamento do material.

6) Profissionais especializados: Nada de investir em bons produtos e posteriormente, definir um orçamento baixo para o profissional que realizará o projeto, isso pode acabar gerando dores de cabeça. No caso, se for você quem colocará a mão na massa, recomendamos que siga todas as instruções de instalação e  em caso de dúvidas, opte por um profissional especializado.

Já criou a sua lista de materiais para obras? Agora, é só colocar o projeto em ação!

Se você gostou das dicas que o Osvaldir preparou para você, envie uma mensagem através de nossas Redes Sociais, seja Instagram ou Facebook, falando sobre a sua experiência com a reforma. A Multilit adora ler sobre o processo de reforma que seus clientes passam e acompanhar os seus projetos de pertinho!

JÁ ESTÁ DE SAÍDA? X

Não perca nenhuma novidade da Multilit

Inscreva-se em nossa Newsletter