Telhas: qual a diferença entre fibrocimento e policarbonato?

BannerDestaque-Multilit-Blog-1268x530-1 (1)

A Multilit produz telhas de fibrocimento e policarbonato de excelentíssima qualidade. Resistentes, duráveis e de fácil instalação, os produtos atendem a todos os testes de qualidade, inclusive o mais rigoroso de todos: o seu. Eu sou o Osvaldir e juntos vamos ver as diferença entre esses dois tipos de telhas!

A de fibrocimento é conhecida por ter baixo custo e boa eficácia, apresentando um dos melhores custos-benefícios do mercado. Uma vez que esse tipo de telhado é leve e resistente, tome muito cuidado durante a instalação! O telhado deve ser bem fixado para evitar problemas com chuvas e ventos. Este tipo de produto costuma apresentar peças grandes, o que faz com que apenas poucas telhas sejam necessárias para cobrir a casa inteira. Outra vantagem do fibrocimento é a possibilidade de ser instalado em cobertura de pouca inclinação. A única desvantagem é o fato de absorver calor com facilidade, por isso o ideal é ter laje ou forro para isolar o calor absorvido.

Já a telha de policarbonato tem como principais características a transparência e a resistência! As telhas de policarbonato possuem tratamento contra o ataque dos raios UV, garantindo uma vida útil muito maior que as telhas de fibra de vidro ou PVC, por exemplo, além de não amarelarem nem perderem a transparência. Uma dica é manter as telhas de policarbonato em local protegido até a instalação, já que são delicadas e podem ser facilmente danificadas.

Se você precisa de coberturas de qualidade e preço justo, não hesite em pedir as telhas com o selo Multilit. E até a próxima Dicas do Osvaldir!