Mão de obra para reformas: como selecionar?

mao_de_obra

 

Escolher a mão de obra errada pode transformar suas obras pequenas em grandes problemas. Contratar um bom profissional é fundamental.

Quando for fazer uma reforma, não basta procurar por profissionais que se dizem especializados na área. Ter maior cuidado na hora da contratação do profissional poderá te economizar tempo e dinheiro.

É importante que todos os profissionais que farão parte da sua obra tenham acima de tudo certificados de especialização e referências de clientes antigos ou profissionais que já trabalharam juntos.

Comece sempre pelo engenheiro ou mestre de obra, pois assim a chance do profissional conhecer outros profissionais especializados que ele já está acostumado com o serviço é maior.

A partir daí, a sua verificação fica ainda mais fácil, pois você poderá se basear nos projetos anteriores que a equipe trabalhou junto. Procure escolher projetos parecidos com o seu, para que não tenha nenhuma surpresa indesejada.

Antes de finalizar o processo de escolha da equipe que irá trabalhar com a sua reforma, faça perguntas para os pré-selecionados, desde partes técnicas até coisas mais informais. Dessa forma, você terá um direcionamento sobre seu comprometimento e entendimento do projeto.

Uma das dicas mais importantes é NUNCA optar pelo trabalho mais barato. Sabe aquela história do barato sair caro? Pois é, com obra é exatamente isso. Por isso, tome todas as precauções com a sua reforma e fique tranquilo.